🥶❄️ PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO CENTRO-SUL REGISTRAM MAIS UM AMANHECER CONGELANTE

 

🥶❄️ PRUDENTÓPOLIS E REGIÃO CENTRO-SUL REGISTRAM MAIS UM AMANHECER CONGELANTE

A forte massa de ar polar que atua sobre o Sul do Brasil proporcionou mais um amanhecer de temperaturas extremamente baixas nesta quinta-feira (25), e Prudentópolis, assim como toda a região Centro-Sul do Paraná, sentiu os efeitos intensos do frio.

Em cidades próximas, como Guarapuava e Pinhão, os termômetros marcaram temperaturas negativas, acompanhadas de sensação térmica ainda menor. Em Guarapuava, a mínima chegou a -1,4°C, com sensação térmica de -4,4°C. Já no distrito de Entre Rios, a sensação térmica atingiu impressionantes -5°C.

Em Prudentópolis, moradores acordaram com paisagens cobertas pela geada em diversas comunidades do interior e áreas rurais, cenário típico do rigoroso inverno da região Centro-Sul paranaense.

Segundo o Simepar, a massa de ar frio começa a perder força gradativamente a partir desta sexta-feira (26). Apesar disso, o amanhecer ainda deverá ser gelado, com possibilidade de novas geadas em municípios do Centro-Sul e Sudoeste do Estado.

Além do frio intenso, o Simepar monitora a aproximação de uma frente fria, que deverá provocar o retorno das chuvas no Paraná durante o próximo fim de semana.

🌨️ Você registrou a geada ou o frio em Prudentópolis? Envie suas fotos e vídeos para O Prudentopolitano!

📸 O PRUDENTOPOLITANO | Informação com credibilidade, perto de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *